A Conferência Jornalismo em teletrabalho: o futuro?, promovida pela Agência Lusa em parceria com a Comissão da Carteira Profissional de Jornalista e o Sindicato dos Jornalistas, foi um importante momento de reflexão sobre as lições que devemos tirar do confinamento pandémico para o futuro.
Se o teletrabalho veio para ficar, quais os riscos, as dificuldades e as soluções que devemos antecipar e preparar? Este é o início de uma reflexão que nos cabe a todos. Pode assistir aqui à conferência digital na íntegra.
https://www.facebook.com/AgenciaLusa/videos/1019420961793918/
O ponto de partida desta reflexão foi o relatório preliminar do estudo “Efeitos do Estado de Emergência no Jornalismo”, fruto de uma parceria entre a Comissão da Carteira Profissional de Jornalista, o Sindicato dos Jornalistas, a Sopcom, o Ceis20, da Universidade de Coimbra, o ICS e o CAPP da Universidade de Lisboa, e o CECS, da Universidade do Minho.
O inquérito abordou a situação laboral, as expectativas, as rotinas e a deontologia desde que foi declarado o primeiro estado de emergência e está disponível aqui.
O Secretariado da CCPJ