O Plenário da CCPJ, hoje reunido antes da tomada de posse dos novos membros, deliberou prestar um louvor público aos jornalistas Rosária Rato e Paulo Martins, em reconhecimento da notável qualidade do trabalho desenvolvido, de forma regular e intensa, ao longo de 15 e 10 anos, respectivamente.
Rosária Rato, jornalista da LUSA, ingressou na CCPJ em 08/10/2003 e, nos dois últimos mandatos, fez parte do Secretariado, depois de ter integrado a Secção Disciplinar.
O jornalista Paulo Martins, professor universitário e actualmente director editorial da revista do Clube de Jornalistas, “Jornalismo & Jornalistas”, tomou posse pela primeira vez em 17/07/2008, e manteve-se ligado desde então à Secção Disciplinar.
A par da actividade nas áreas específicas, a participação destes jornalistas nos Plenários contribuiu, com o seu saber, experiência e bom senso, para o enriquecimento dos debates e para a consistência das deliberações.
Para ambos, a sua actividade resumiu-se ao cumprimento da obrigação assumida. Os demais membros, porém, reconhecem que eles prestaram um sério e laborioso contributo para a função reguladora desta CCPJ e para a elevação do padrão ético-deontológico que deve moldar a actividade jornalística.
Lisboa, 19 de Dezembro de 2018