O prazo para a receção das candidaturas ao Prémio Vicente Jorge Silva foi prolongado até ao dia 15 de junho de 2021, garantindo que um maior número de peças possa ser recebido e apreciado pelo júri.

Ao criar este Prémio, a Imprensa Nacional–Casa da Moeda SA (INCM) pretende homenagear uma figura ímpar do jornalismo nacional e, assim, distinguir trabalhos publicados na imprensa escrita, seja através da investigação, reportagem ou da análise.

Todos os que tenham um trabalho jornalístico publicado em formato escrito, entre 1 de janeiro de 2020 e 31 de dezembro de 2020, num meio de âmbito regional ou nacional, português, independentemente do meio de difusão utilizado pelo órgão de comunicação, podem submeter a sua candidatura. A peça vencedora será premiada no valor de cinco mil euros.

Cada profissional pode apresentar até dois trabalhos, como autor ou como coautor. Podem concorrer jornalistas, qualquer que seja a sua nacionalidade, desde que titulares de Carteira Profissional, de Cartão equiparado a jornalista, de Cartão de correspondente estrangeiro ou de Título Provisório de Estagiário em Portugal. As candidaturas devem ser submetidas até ao dia 15 de junho de 2021, por via eletrónica, através do preenchimento do formulário disponível no site do prémio: premiovicentejorgesilva.pt.

 

Lisboa, 24 de Maio de 2021