12/02/2024

 

É com profundo pesar que a CCPJ lamenta a morte de Rosária Rato, jornalista que iniciou a sua carreira como estagiária na ANOP, sendo, depois, jornalista na editoria de Economia da Lusa.

Rosária Rato ingressou na CCPJ em outubro de 2003, tendo feito, nos dois últimos mandatos, parte do Secretariado, depois de ter integrado a Secção Disciplinar. O seu percurso na CCPJ, entidade que enriqueceu com o seu saber, experiência e inquestionável sentido ético, foi sempre pautado por uma enorme seriedade, voluntarismo e dedicação.

A Rosária Rato sempre defendeu intransigentemente os direitos dos jornalistas, com valia e companheirismo, tendo sido inestimável o seu contributo para a função reguladora desta CCPJ e para a elevação do padrão ético-deontológico que deve moldar a atividade jornalística.

A CCPJ endereça à família, amigos e colegas as mais sentidas condolências.

Os funcionários da CCPJ prestam igualmente a sua homenagem a um grande ser humano, com o qual sempre mantiveram uma relação de amizade e respeito, e com quem foi um enorme gosto trabalhar. Obrigado, Rosária.